quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Bodas Sacerdotais de D. Albino Cleto

O Cabido da Diocese de Coimbra vai levar a efeito no dia 18 de Outubro, Domingo, pelas 17 horas, na Sé Nova, uma celebração de acção de graças a fim de assinalar as bodas de ouro sacerdotais de D. Albino Cleto.
D. Albino Cleto foi ordenado sacerdote a 15 de Agosto de 1959.
O tempo de sacerdócio, dividido entre a formação no Seminário de Almada, o trabalho na paróquia da Basílica da Estrela, em Lisboa, o tempo como bispo auxiliar de Lisboa e os doze anos que já leva à frente dos destinos da Diocese de Coimbra, deixaram marcas bem distintas. “Dos cinquenta anos que levo de sacerdote, lembro particularmente a felicidade do trabalho em equipa. Tive sempre grandes equipas de trabalho, nunca formadas por mim, fui sempre recebido nelas; marcou-me também o trabalho com a juventude, quer no seminário, quer no Externato de Almada; e finalmente o contacto com o povo, seja de que classe social for. Dizem que tenho um jeito natural para lidar com pessoas, mas sinto Deus que me preparou para isto, ao dar-me a família que deu e ao permitir-me crescer na terra onde cresci”, explica D. Albino ao site da Amicor, emocionado pela homenagem agendada para o mês de Outubro, por sinal, mês das missões.

Sem comentários: