sábado, 4 de abril de 2009

Bispo de Coimbra viu «qualidades antigas» no Luso.

O Bispo de Coimbra, D Albino Cleto, realizou uma visita pastoral à paróquia de Luso de 10 a 15 de Março. “É importante que o Bispo conheça a Diocese e que os cristãos se associem à imagem do Bispo como símbolo da unidade da fé”, afirmou D. Albino Cleto.
Esta Diocese tem duzentas e setenta paróquias e o prelado consegue visitar uma média de vinte ou trinta por ano; “este ano, o meu décimo primeiro, conto terminar o primeiro giro por cada uma delas” - disse D. Albino Cleto, que durante toda a visita foi acompanhado pelo pároco de Luso, Pe. Carlos Godinho, e pelo presidente da Junta de Freguesia de Luso, Homero Serra.
D. Albino Cleto fez um balanço da sua visita: “Notei que precisamos de ajustar à sede da paróquia a sua componente de lugar de veraneio”. “Por outro lado, registei com agrado que os diferentes lugares da paróquia estão ainda marcadamente valorizados por qualidades antigas, como a simpatia, a boa vizinhança, seguidores de uma prática cristã tradicional e fiel. Isso agrada-me muito”, prosseguiu. “No concelho da Mealhada noto que há diferenças grandes entre os lugares maiores, a Mealhada, o Luso e a Pampilhosa, e os outros lugares; aqui neste caso, os lugares da serra”, disse ainda o Bispo de Coimbra.


Fonte: «Jornal da Mealhada» in Ecclesia


Sem comentários: